Ednas

Ednas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Queda de cabelo durante a quimio!!

Ontem fui consultar no oftalmo e na sala de espera estava olhando a revista Veja e achei uma matéria muito interessante, então vou compartilhar com vocês!
Matéria: Nada está por um fio
Data: 8/02/2012
Jornalista: João Batista Jr.
Bom resumindo a matéria, fala de uma toca de -28°C para evitar a queda de cabelo!
0 método consiste na aplicação de uma touca de gel de glicerina, colocada na cabeça das pacientes enquanto elas recebem a medicação intravenosa. Pareceria a salvação da pátria se a touca não precisasse ser usada a 28 graus negativos. "A temperatura baixa provoca vasoconstrição. Como o sangue circula em menor quantidade, os remédios da químio não são absorvidos pela raiz do cabelo", explica o oncologista Antonio Carlos Buzaid, do hospital paulistano São José. Mesmo com o sacrifício adicional, o tratamento só tem efeito em 30% dos cânceres, aqueles que são tratados com fórmula, quantidade e frequência de quimio pouco agressivas.
Importada dos Estados Unidos, a Elasto-gel é colocada quinze minutos antes do início da quimioterapia, trocada a cada 45 minutos - para manter a temperatura baixíssima - e mantida por outros quinze, depois de findada a aplicação. Portanto, uma pessoa que recebe a medicação durante três horas usa cinco toucas diferentes. Segundo a avaliação do oncologista Buzaid, com o capacete siberiano, no máximo 50% dos fios são perdidos. Um resultado considerado excepcional, diante dos 80% que geralmente caem logo na primeira sessão de químio.

Daqui apouco tem que surgir algo mais moderno para nosso tratamento!
A luta continua!!

13 comentários:

  1. Cheguei aqui pelo Google procurando por aplicações para a glicerina. No caso dessa touca, não deve ser difícil oferecer localmente um produto similar com um custo mais baixo, estendendo essa alternativa a pacientes atendidos pelo SUS, por exemplo.

    Não seria difícil aproveitar a glicerina residual da produção de biodiesel nessa aplicação...
    http://dzulnutz.blogspot.com/2011/09/glicerina-um-eventual-problema-para-o.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Edna, Vai dar tudo certo querida, viu onde você conseguiu esta toca?

    ResponderExcluir
  3. Ola Edna,bom dia,voce e uma vencedora,parabens viu amada,deixa te perguntar,onde consigo esta touca??

    ResponderExcluir
  4. Ola Edna,boa tarde!!Adorei sua matéria,fiz cirurgia de um tumor de mama no dia 09/2 ultimo,e ja fiz minha primeira quimio,tenho outra marcada para o dia 25/3...meus cabelos ainda nao começaram cair,por isso estou interessada demais nesta soluçao,tenho pouco tempo para decidir pois se fizer a segunda ,acho que nao dara mais certo?o que voce acha querida,precisava de uma opiniao!!!e E puder me passe como encontra_la!!!obrigadao...bjs...Sandra Maria

    ResponderExcluir
  5. Ola Edna,boa tarde!!Adorei sua matéria,fiz cirurgia de um tumor de mama no dia 09/2 ultimo,e ja fiz minha primeira quimio,tenho outra marcada para o dia 25/3...meus cabelos ainda nao começaram cair,por isso estou interessada demais nesta soluçao,tenho pouco tempo para decidir pois se fizer a segunda ,acho que nao dara mais certo?o que voce acha querida,precisava de uma opiniao!!!e E puder me passe como encontra_la!!!obrigadao...bjs...Sandra Maria

    ResponderExcluir
  6. Ola Edna,boa tarde!!Adorei sua matéria,fiz cirurgia de um tumor de mama no dia 09/2 ultimo,e ja fiz minha primeira quimio,tenho outra marcada para o dia 25/3...meus cabelos ainda nao começaram cair,por isso estou interessada demais nesta soluçao,tenho pouco tempo para decidir pois se fizer a segunda ,acho que nao dara mais certo?o que voce acha querida,precisava de uma opiniao!!!e E puder me passe como encontra_la!!!obrigadao...bjs...Sandra Maria

    ResponderExcluir
  7. Ola Edna,boa tarde!!Adorei sua matéria,fiz cirurgia de um tumor de mama no dia 09/2 ultimo,e ja fiz minha primeira quimio,tenho outra marcada para o dia 25/3...meus cabelos ainda nao começaram cair,por isso estou interessada demais nesta soluçao,tenho pouco tempo para decidir pois se fizer a segunda ,acho que nao dara mais certo?o que voce acha querida,precisava de uma opiniao!!!e E puder me passe como encontra_la!!!obrigadao...bjs...Sandra Maria

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Gostaria de saber como posso adquirir essa touca, já procurei na internet e não consegui saber valores e entregas deste produto, vc sabe me informar como consigo??
    att
    Leticiacalcada@bol.com.br

    ResponderExcluir
  9. Pessoal essa touca não é comercializada no Brasil, precisei comprar uma para minha esposa que tambem esta fazendo tratamento de Cancer de Mama, por sorte tenho um amigo no USA, comprei pelo site amazon.com e mandei entregar na casa dele, chegando la ele me enivou, mas como precisava da touca em 1 semana o valor saiu em torno de R$ 3500,00 custo final com 2 touca + frete + taxa.

    http://www.amazon.com/gp/product/B000YC9LOU?ref_=pe_1196280_123950170

    ResponderExcluir
  10. Amor bom dia!voce sabe onde encontrar a touca no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Leda, Eu comprei para a minha esposa nos EUA, mas, a Receita Federal demorou a entregar e ela acabou decidindo por não usar.
      Comprei 3 toucas US$100.00 cada + frete US$180.00 + Impostos 78% (Brasil) = Total me custou R$3.420,00

      Faça a sua oferta se te interessar muri.cdm@gmail.com

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir