Ednas

Ednas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

4ª Quimioterapia – Amiga Especial

Hoje foi minha 4ª quimioterapia! A Manoela, minha cunhada querida, me acompanhou e a tarde passou rápida! O meu cateter estava um pouco obstruído, então a enfermeira decidiu fazer por bomba de infusão.  Aí foi rapidinho!!
....
Mas hoje não foi disso que vim falar!
Vim contar a história de uma amiga virtual, que foi a primeira pessoa que conversei que tinha o mesmo problema que eu e com idade bem parecida.
 Foi e é muito importante conversar com ela, pois ela passou por uma situação parecida com a minha, mas com um agravante. Que com certeza é pior do que receber o diagnóstico de câncer. Pois quando ela recebeu o diagnóstico de câncer, ela estava grávida!! E de gêmeos.

“Eu precisava começar as quimios logo e ia afetar as crianças. Os médicos tinham certeza que eu perderia os bebês na cirurgia devido ao tempo de anestesia antes de saber que eram gêmeos eu tinha decidido levar a gestação até o final, depois tornou-se impossível.
...Ter o câncer, fazer quimio... tudo foi muito mais fácil
...Muito estranho, mas às vezes, qdo ficava ruim com as quimios... parecia que eu sentia 2 mãozinhas na minha testa dizendo.. calma... vai passar e passa”

Obrigada por compartilhar comigo e com meus amigos esse momento tão difícil da tua vida!

2 comentários:

  1. Edna querida, te desejo muitas vitórias e alegrias. Quero te dizer que te admiro muito e, se já gostava de ti antes, agora com a tua garra, tiro meu chapéu pra ti.Tenho te acompanhado no blog e, Feliz Aniversário. Beijos de todos nós, Denise Volkart.

    ResponderExcluir
  2. Que linda história, Edna!!! fiquei emocionada, pois também estava grávida quando descobri o nódulo, mas o diagnóstico veio logo depois que perdi...era meu primeiro filho... mas hoje entendo que ele me fez ir até o médico que detectou no início...

    ResponderExcluir