Ednas

Ednas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Doente não, em tratamento!

Exatamente isso que o médico me disse: eu não estou doente, estou em tratamento. E realmente não me sinto doente. Acho que isso é muito importante para o tratamento. Não vou me render a esse câncer. Por isso tento levar uma vida normal. Claro que eventualmente, após a quimioterapia, eu preciso faltar um ou dois dias de trabalho ou de aula (mestrado), mas estou muito feliz de conseguir levar uma vida normal. Até porque depois de uma semana (normalmente) de sintomas, do 7º ao 10º dia baixa a imunidade, então preciso me cuidar, mas agora que já passou me sinto normal!

Tanto que na semana que vem eu tenho um treinamento do meu trabalho (GCP - Good Clinical Practice) em Roma. Sim, irei para Itália!! Irei nesta sexta-feira (dia 20 de maio) para aproveitar alguns dias por lá. E o melhor de tudo: o Diogo vai comigo. Como já passou a época dos sintomas e da imunidade baixa, acho que será ótimo. Estou muito animada!

Eu já fui para Roma em 2009 (treinamento de uma nova pesquisa), mas desta vez será diferente pq estarei acompanhado do meu grande amor!!

Quando descobri que estava com câncer, chorei muito por pensar que eu não conseguiria levar uma vida normal, como se tudo tivesse acabado. Mas agora vejo que foram momentos de insegurança, medo do desconhecido, falta de confiança,... Me sinto outra hoje!

Ah, segunda-feira eu fui ao médico tirar os pontos do meu cateter. Ele disse que cicatrização está ótima!

Vejam como ficou (faz 2 semanas que coloquei o cateter).

Buona notte!

3 comentários:

  1. Oi Edna!
    Que ótimas notícias!!
    Bom passeio, bom trabalho e boa viagem!
    Ps.: trás um imã de geladeira para minha coleção.. heheh!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz por saber das novidades.Aproveita bastante por mim.Tb pode ser uma segunda lua de mel.....mas não esquece do trabalho né?eheheh.Deus te ilumine.Grande beiju pra ti e o Diogo.

    ResponderExcluir
  3. Edna....Só tenho a te dizer que vc esta linda, e cada dia mais forte...... Aproveita bem ai..... Beijos Francine

    ResponderExcluir