Ednas

Ednas

segunda-feira, 21 de março de 2011

Como tudo começou...

Comecei a palpar um nódulo na mama esquerda (fevereiro de 2011). No início mostrei para algumas pessoas, mas todos me falavam que era normal, que muitas mulheres tinham e que eu não deveria me preocupar. Infelizmente era difícil de esquecer, pois o nódulo parecia muito grande.
Então marquei de ir na ginecologista. Na consulta ela me questionou se alguém da minha família tinha ou teve câncer de mama. Eu respondi que não. Então ela me disse que a chance de ser um câncer era muito pequena, mas mesmo assim me pediu exames para revisar.
Também achei que seria difícil de ser um câncer, pois em fevereiro de 2010 eu já havia feito ecografia mamária e não tinha nada de nódulo, pois minha amiga (Flávia) teve câncer de mama e fiquei preocupada pois ela disse que custou para descobrir.
Pois então fiz a ecografia e o médico me falou que o nódulo havia 2,7cm. Me impressionei com o tamanho e fiquei muito apreensiva. Na hora saí da sala de exames e fui pro banheiro chorar. Cheguei em casa e meu marido pediu que eu ficasse tranquila, que ele já tinha ligado pra minha ginecologista e que era quase certo que seria um fibroadenoma (17/03/2011)
Mas eu realmente só ficaria tranquila após a biópsia. Então agendei a biópsia para o dia 23/03/2011. Meu marido me acompanhou durante o exame, pois eu estava muito nervosa.  A médica solicitou urgência para o laboratório de patologia e disse que no dia seguinte iria me ligar para dar o resultado. Mas que era para eu ficar tranquila que tudo sairia bem.
Mesmo assim quase não consegui dormir....

Nenhum comentário:

Postar um comentário